quinta-feira, 28 de outubro de 2010

16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro - dia 28.mpg

Leia Mais >>

terça-feira, 26 de outubro de 2010

16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro - dia 26.mpg

Leia Mais >>

sábado, 23 de outubro de 2010

A leveza e a comicidade de Coração Materno na 16ª Mostra Estudantil

Por Andresa Oliveira
Depois de um dia do Circuito De Artes do Sesc, a 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro, apresentou na sexta-feira(22), a peça Coração Materno. Encenada pelo grupo Quebra-Cabeças da escola Antônio Tanuri, texto de Gilda de Abreu e dirigida por Isaac Ruy.
Escrita a partir de uma triste canção de Vicente Celestino, a peça “Coração Materno” ganha leveza e um tom cômico da autora Gilda de Abreu e da adaptação de Isaac Ruy, que também dirige o espetáculo.
A história ganha novos personagens, como duas meninas fofoqueiras que vivem brigando pelo amor de Manoel, o campônio, que é apaixonado por Lazinha, a menina rica que o usa para esconder o romance com o primo casado, além dos empregados, que pontuam as cenas cômicas, e da Mãe Tereza, responsável pela parte dramática do texto.
O espetáculo ainda faz um resgate do falar caipira e se
distancia, ao menos em alguns aspectos, do circo-teatro, gênero para o
qual o texto foi originalmente escrito.

Leia Mais >>

Mostra abre espaço para Circuito de Artes do Sesc

Por Franclin Eduardo, Josiel Cavalcante e Daniel

A 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro abriu espaço para o Circuito de Artes do Sesc e contou na última quinta feira, 21 de outubro, entre suas atrações, com a peça Malocália, uma interpretação poética utilizando-se de diversas linguagens artísticas como a música, a expressão corporal artes visuais e performance. A peça foi encenada pelo Coletivo Poesia Maloqueirista de São Paulo/ SP, tendo1h de duração, foi destinada a todos os públicos.

Segundo Caco Pontes, idealizador da peça, tudo o que foi apresentado por eles é uma simples junção de fatos do cotidiano com traços e influências da cultura popular, aprendidos pelos artistas que sempre tiveram como principal escola, as ruas e becos escuros das grandes cidades.
No desenrolar da peça ,os artistas mostravam diversas formas de se expressar artisticamente,desde grafite á danças populares.Em um momento da peça os integrantes do grupo recitavam poesia caminhando entre a platéia, causando risos e reflexões.

“O evento é importantíssimo para que haja divulgação da arte no interior do país, por isso fiz questão de vir prestigia-lo”, afirmou Antonilza, professora de arte na cidade de
Mirassol.

Leia Mais >>

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fausta é encenada em dois horários na Mostra

Por Jaqueline Kimura

A 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro apresentou ontem, dia 20 de outubro, o espetáculo Fausta, de autoria de Valnei Andrade e direção de Fábio Sanches. A peça foi encenada por alunos da E.E. Líbero de Almeida Silvares, do grupo Átomos.
Voltada ao público adulto, Fausta é baseada no conto “Os três cirurgiões”, dos Irmãos Grimm e “apresenta a trajetória da desastrada empregada que se envolve em uma verdadeira aventura para desfazer a troca dos órgãos de três cirurgiões famosos” explica o diretor da peça, Fábio Sanches
Ele conta também que a tarefa da empregada não é nada fácil: “lutando contra as forças malignas do além e amparada pela defesa do anjo da guarda, Fausta viverá momentos de grandes emoções e descobrirá que a vidinha pacata tão sonhada, ao lado do seu querido Malgalindo, é mais valiosa do que imaginava”, completa ele.
O espetáculo foi apresentado em dois horários, às 16h e às 20h, no Teatro Municipal de Fernandópolis. A Mostra Estudantil Regional de Teatro vai até o dia 29 de outubro e conta ainda com diversos espetáculos inéditos para todas as idades.

Leia Mais >>

terça-feira, 19 de outubro de 2010

16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro - Fernandópolis - dia 19.mpg

Leia Mais >>

Subway traz comédia e romance na 16ª Mostra Estudantil

Comédia romântica tem direção de Isaac Ruy e promete reflexão sobre o amor
Por Andresa Oliveira

A 16ª Mostra Estudantil regional de Teatro apresenta hoje a peça Subway, encenada pelo Grupo Vozes, da escola Antônio Tanuri. Texto de Ricardo Hofstetter e direção de Isaac Ruy. A peça, na categoria adulto, será apresentada nesta terça-feira (19), em dois horários 16:00 hrs e às 20:00 hrs no Teatro Municipal de Fernandópolis.
Subway é uma comédia romântica. Um homem e uma mulher, ambos solitários, vão até o metrô (subway) para conhecerem pessoas e “ver se acontece alguma coisa”. Mas o primeiro encontro dos dois já é marcado por uma discussão sobre uma situação constrangedora e até por ameaças de morte.
A grande indagação é se há alguma chance de entrarem em um acordo e descobrirem se o amor existe, dúvida que é levantada e que pontuará a relação dos dois. O riso é na verdade apenas uma das situações que o espetáculo leva a platéia a refletir. O amor e sua existência é a grande temática e será o grande motivador das situações.
O espetáculo é indicado para maiores de 12 anos. Ingressos estão a venda na escola Antonio Tanuri e na bilheteria do Teatro Municipal, pelo valor de R$3,00.

Leia Mais >>

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

dia 17.mpg

Leia Mais >>

sábado, 16 de outubro de 2010

Papai, Eu Quero Casar! atrai grande público na 16ª Mostra

Comédia romântica agradou o público com muitos personagens e humor
Por Andresa Oliveira
A comédia romântica Papai, Eu Quero casar! levou grande público para o Teatro Municipal nesta última sexta-feira (15). O grupo Procura-se, formado por alunos da escola Saturnino Leon Arroyo encenaram a divertida história das filhas de Sebastião.
Em uma cidade chamada Buraco Nulo, Sebastião mora com as filhas: Maria, Mafalda, Madeleine e Martinha. As três filhas mais velhas sonham em se casar, mas o pai é muito bravo e não pode nem ouvir falar em casamento. A família também tem a empregada Claudinha, muito fofoqueira.
No dia da quermesse, em Buraco Nulo, três forasteiros, Oscar, Osnir e Osmar, chegam à cidade pensando que é Nova Iorque. Na praça, encontram três solteironas, uma delas é Maria Benedita que se apaixona por Oscar, que será o futuro namorado de Maria, filha de Sebastião. As filhas de Sebastião e os forasteiros se conhecem e começam a namorar escondido, até que Martinha, a vilã da história conta para o pai sobre o namoro das irmãs. No fim as moças acabam realizando o sonho do casamento. Outros personagens como o prefeito homossexual e o falso padre ganham destaque na peça.
Segundo o diretor, ator e autor Leandro Vieira ele escreveu a peça inspirado na música “Papai, quero me casar”. O grupo Procura-se é formado por muitos integrantes. Para a atriz, diretora e educadora Clara Roncatti, trabalhar com uma equipe grande é muito mais difícil, ainda mais para um diretor com apenas 16 anos de idade e que ocupou várias funções no espetáculo. Clara Roncatti reforçou a necessidade dos professores na montagem da peça. “Os professores ajudam vocês a olhar para temas polêmicos existentes na sociedade que podem ser discutidos no teatro”.
A peça contou com grande público e encerrou a primeira semana da 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro.

Leia Mais >>

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

dia 15.mpg

Leia Mais >>

A Menina e o Vento: lirismo e poesia na 16ª Mostra Estudantil

Peça de Maria Clara Machado trouxe leveza e lirismo para o palco do Teatro Municipal.
Por Andresa Oliveira

O grupo Giretriz de Teatro, do Colégio 22 de Maio - Anglo de Fernandópolis trouxe para o palco nesta quinta-feira (14), a peça A Menina e o Vento, texto da dramaturga Maria Clara Machado. A peça é de categoria infantil e contou com muitos efeitos desde a iluminação até aos movimentos dos atores em cena.
O texto faz parte de uma da obra sobre teatro da escritora Maria Clara Machado. Conta a história da menina Maria que busca se livrar das aulas chatas e ter mais liberdade. Por isso, ela vai até a cova do vento e sai na cacunda dele ventarolando pelo mundo inteiro. Sua mãe fica preocupada com o sumiço da menina e chama a polícia, mas a delegada não passa de uma mulher que abusa dos seus poderes.
Após sua viagem com o vento, Maria volta para os braços da mãe e do seu irmão. E principalmente é entrevistada pelo repórter que convida o vento para ser garoto propaganda de perfumes. A personagem do vento era a busca pela liberdade, mas de uma maneira extremamente forte, assim como uma ventania. O espetáculo critica temas como o abuso de autoridade com lirismo e delicadeza, marcados pelo humor das personagens.
Os movimentos dos atores foram marcados por passos leves, muitos efeitos sonoros e luminosos. A direção da peça ficou nas mãos de Rafael de Lima.

Leia Mais >>

Peça Buchicho traz humor no segundo dia da 16ª Mostra Estudantil

Grupo de São João do Iracema contou a divertida história de um musical
Por Andresa Oliveira

O segundo dia da 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro ficou por conta da peça Buchicho, encenada pelos alunos da escola EE Joanita B.B. Carvalho. O grupo GTM é da cidade de São João do Iracema.
De categoria adulta, a peça conta a história de pessoas que são convocadas para um teste de musical. Nenhum dos selecionados sabe dançar, apenas encenam e, além disso, o diretor do espetáculo é muito rigoroso.
A apresentação é bastante cômica principalmente durante o surto da personagem que gostaria de tornar sua filha uma grande atriz. Mesmo com péssimos candidatos, o musical acaba saindo, depois de muita confusão e ensaios.
Os atores trocaram de figurino durante toda a peça. Entre as surpresas da apresentação estava a chuva de farinha que a atriz faz no palco e o uso de muitos efeitos sonoros.
A peça é uma adaptação da Obra de Gilda Vandembrande e a direção de Eurípedes Ap. Fernandes.

Leia Mais >>

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

dia 14.mpg

Leia Mais >>

Fulana Cata-tudo abre a 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro

Peça de categoria infantil teve como tema lixo e abandono
Por Andresa Oliveira

A 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro, de Fernandópolis, começou na última terça-feira (12), com a peça Fulana Cata-Tudo, encenada pela Cia Canteiro de Sonhos, composta por alunos da escola Emef Prof. Graciema Ramos, de Catanduva.
Dirigida por Cibele Sampaio, a peça contou a história de uma menina que, abandonada pela mãe quando ainda era bebê, foi criada por um cachorro. A menina recebe o nome de Fulana e passa a vida recolhendo lixo nas ruas, morando no mesmo beco em que foi abandonada quando recém nascida. Durante toda a peça, Fulana vive a espera da mãe que, para a tristeza do público, não retorna no final da peça.
Segundo a diretora da peça Cibele Sampaio, os textos sempre trazem algum tipo de benefício para o público e para os atores. “No ano passado trabalhamos com jogos eletrônicos, nesse ano o tema é lixo”. O texto é do dramaturgo Jayne Paes e foi adaptado devido ao número de crianças que atuam na peça.
Além de dar ênfase à questão do lixo, a peça aborda outros assuntos como o abandono. Classificado na categoria infantil, o fim da peça surpreende e propõe uma reflexão mais profunda do público, diferenciando-se das típicas peças infantis que abordam contos de fadas, com finais felizes e bem adocicados.
Todo o cenário utilizado foi feito de material reciclado, inclusive o figurino. A maquiagem foi feita por Isaac Ruy.

Leia Mais >>

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Outubro será o mês do teatro em Fernandópolis

Sem dúvida um dos maiores eventos culturais do Estado de São Paulo, a Mostra Estudantil Regional de Teatro de Fernandópolis aquece as turbinas para sua 16ª edição. A partir do dia 12 até 29 de Outubro serão 17 espetáculos de teatro, nas categorias Teatro para público adulto e Teatro para público infantil. Na edição 2010, participam 12 escolas de Fernandópolis e região, número Recorde que vem brindar o sucesso desse maravilhoso evento que faz parte do calendário cultural do município.

Ao longo da Mostra é esperado um público em torno de 10.200 pessoas freqüentando as dependências do Teatro Municipal. A novidade para este ano fica a cargo do Colégio Coopere que, pela primeira vez na história da Mostra Estudantil de Teatro, preparou sua encenação para ser realizada em um espaço alternativo. As apresentações do espetáculo “Homens de Papel” serão realizadas no próprio colégio para um público de 50 pessoas por sessão. Os demais espetáculos serão apresentados no Teatro Municipal em sessões as 16 e 20 horas.

A realização é da Prefeitura de Fernandópolis por meio da Diretoria da Cultura e apoio da Diretoria da Educação.
Confira abaixo o cronograma da 16ª Mostra Estudantil Regional de Teatro:

DIA 12 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: FULANA CATA-TUDO (CATEGORIA INFANTIL)
AUTOR (a): JAYNE PAES
GRUPO: CIA. CANTEIRO DE SONHOS
ESCOLA: EMEF Prof.ª GRACIEMA RAMOS (CATANDUVA)
DIREÇÃO: CIBELE SAMPAIO
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 13 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: BUCHICHO (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): Adap. DA OBRA DE GILDA VANDEMBRANDE
GRUPO: GTM (GRUPO TEATRAL MAXIMIZADO)
ESCOLA: “REALIZANDO SONHOS” E.E. JOANITA B.B. CARVALHO (S.J. DE IRACEMA)
DIREÇÃO: EURÍPEDES AP. FERNANDES
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 14 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: A MENINA E O VENTO (CATEGORIA INFANTIL)
AUTOR (a): MARIA CLARA MACHADO
GRUPO: GIRATRIZ DE TEATRO
ESCOLA: COLÉGIO ANGLO
DIREÇÃO: RAFAEL DE LIMA
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 15 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: PAPAI, EU QUERO CASAR! (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): LEANDRO VIEIRA
GRUPO: PROCURA-SE
ESCOLA: SATURNINO LEON ARROYO
DIREÇÃO: LEANDRO VIEIRA
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL

DIA 16 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: AS NOIVAS DE NELSON (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): NELSON RODRIGUES (Adap. MARCO ANTÔNIO BRAZ)
GRUPO: CIA. PAULISTA DE ARTES (SÃO PAULO)
CIRCUITO CULTURAL PAULISTA
DIREÇÃO: MARCO ANTÔNIO BRAZ
HORÁRIO: 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: GRATUITO

DIA 17 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: NÓ DE QUATRO PERNAS (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): NAZARENO TOURINHO
GRUPO: TROUP UNATI
ESCOLA: UNIVERSIDADE ABERTA À 3ª IDADE
DIREÇÃO: OLÍVIA GARCIA DOS SANTOS FARIA
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 18 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: O HOMEM DAS GALOCHAS (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): VLADMIR CAPELLA
GRUPO: TAKAMATRAKA
ESCOLA: INCENTIVO COC
DIREÇÃO: ISAAC RUY
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL

DIA 19 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: SUBWAY (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): RICARDO HOFSTETTER
GRUPO: VOZES
ESCOLA: TANURI
DIREÇÃO: ISAAC RUY
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 20 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: FAUSTA (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): VALNEI ANDRADE
GRUPO: ÁTOMOS
ESCOLA: LÍBERO DE ALMEIDA SILVARES (EELAS)
DIREÇÃO: FÁBIO SANCHES
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00


DIA 22 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: CORAÇÃO MATERNO (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): GILDA DE ABREU
GRUPO: QUEBRA-CABEÇAS
ESCOLA: TANURI
DIREÇÃO: ISAAC RUY
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 23 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: PAPO DE ANJO (CATEGORIA INFANTIL)
AUTOR (a): RICARDO MACK FILGUEIRAS (Adap. ISAAC RUY)
GRUPO: D M (ARTE)
ESCOLA: INCENTIVO COC
DIREÇÃO: ISAAC RUY
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00


DIA 24 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: ROSA DE CABRIÚNA (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): LUIS ALBERTO DE ABREU
GRUPO: GIRATRIZ DE TEATRO
ESCOLA: COLÉGIO ANGLO
DIREÇÃO: RAFAEL DE LIMA
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 25 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: A VER ESTRELAS (CATEGORIA INFANTIL)
AUTOR (a): JOÃO FALCÃO
GRUPO: CIA. CANTEIROS DE SONHOS
ESCOLA: EMEF Prof.ª GRACIEMA RAMOS (CATANDUVA)
DIREÇÃO: CIBELE SAMPAIO
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 26 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: OS SONHOS DE MANI (CATEGORIA INFANTIL)
AUTOR (a): ADALBERTO ALVES PIMENTA
GRUPO: LITTLES
ESCOLA: KOEI ARAKAKI
DIREÇÃO: ADALBERTO ALVES PIMENTA
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 27 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: HEROIS DA NATUREZA (CATEGORIA INFANTIL)
AUTOR (a): O GRUPO
GRUPO: ARTE A FAVOR DO CIDADÃO
ESCOLA: PROJETO “CIDADÃO DO FUTURO” (GUARANI D OESTE)
DIREÇÃO: ANGELA MARIA PORTO RUIS RIBEIRO
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 28 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: A ESTÚPIDA ESTÓRIA DE ADELAIDE (CATEGORIA ADULTO)
AUTOR (a): LEANDRO VIEIRA
GRUPO: PROCURA-SE
ESCOLA: TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS (ETEC)
DIREÇÃO: LEANDRO VIEIRA
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

DIA 29 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO: O PEQUENO PRÍNCIPE (CATEGORIA INFANTIL)
AUTOR (a): ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
GRUPO: NÓS
ESCOLA: JOSÉ BELÚCIO
DIREÇÃO: SUELLEN GONÇALVES PEREIRA DA SILVA
HORÁRIO: 16 e 20 HORAS
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL
VALOR: R$ 3,00

ESPETÁCULO: HOMENS DE PAPEL (CATEGORIA ADULTO)

AUTOR (A): PLÍNIO MARCOS

GRUPO: TABAK

ESCOLA: COLÉGIO COOPERE

DIREÇÃO: FÁBIO SANCHES

HORÁRIO: 21:30 HORAS

LOCAL: COLÉGIO COOPERE

VALOR: R$ 3,00

Leia Mais >>
<<

Confira mais fotos aqui!

Confira mais fotos aqui!
O Homem das Galochas, Incentivo COC, dia 18/10

Confira mais fotos aqui!

Confira mais fotos aqui!
Fausta, EELAS, dia 20/10

Confira mais fotos aqui!

Confira mais fotos aqui!
O Homem das Galochas, Incentivo COC, dia 18/10

Apoio

Confira mais fotos aqui!

Confira mais fotos aqui!
Subway, Tanuri, dia 19/10

Confira mais fotos aqui!

Confira mais fotos aqui!
O Homem das Galochas, Incentivo COC, dia 18/10

  ©Mostra Estudantil de Teatro - Fernandópolis - Template adaptado por Vitor Nucci

Template by Dicas Blogger | Topo