A Menina e o Vento: lirismo e poesia na 16ª Mostra Estudantil
Peça de Maria Clara Machado trouxe leveza e lirismo para o palco do Teatro Municipal.
Por Andresa Oliveira
O grupo Giretriz de Teatro, do Colégio 22 de Maio - Anglo de Fernandópolis trouxe para o palco nesta quinta-feira (14), a peça A Menina e o Vento, texto da dramaturga Maria Clara Machado. A peça é de categoria infantil e contou com muitos efeitos desde a iluminação até aos movimentos dos atores em cena.
O texto faz parte de uma da obra sobre teatro da escritora Maria Clara Machado. Conta a história da menina Maria que busca se livrar das aulas chatas e ter mais liberdade. Por isso, ela vai até a cova do vento e sai na cacunda dele ventarolando pelo mundo inteiro. Sua mãe fica preocupada com o sumiço da menina e chama a polícia, mas a delegada não passa de uma mulher que abusa dos seus poderes.
Após sua viagem com o vento, Maria volta para os braços da mãe e do seu irmão. E principalmente é entrevistada pelo repórter que convida o vento para ser garoto propaganda de perfumes. A personagem do vento era a busca pela liberdade, mas de uma maneira extremamente forte, assim como uma ventania. O espetáculo critica temas como o abuso de autoridade com lirismo e delicadeza, marcados pelo humor das personagens.
Os movimentos dos atores foram marcados por passos leves, muitos efeitos sonoros e luminosos. A direção da peça ficou nas mãos de Rafael de Lima.
Postar um comentário